sábado, 19 de novembro de 2011

Coisas que acabam

Eu sempre tive um certo problema com mudanças... não as que a gente busca, mas aquelas que temos que engolir depois que alguma coisa acaba - seja um período, um ciclo, um trabalho, um relacionamento, uma situação qualquer. Minha tendência é tentar fazer as coisas legais permanecerem indefinidamente do jeito que estão, eu me acostumo muito fácil e me apego a esses costumes de maneira bem emocional.
Aí, quando algo acaba (e tudo, mas TUDO MESMO acaba), é que nem uma morte pra mim. E me custa muito ter que começar alguma coisa nova. Aliás, pior: escolher e conquistar essa coisa nova, mesmo sabendo que ela também vai acabar depois.


Conselhos sábios pra mim?




(obs: ninguém visita seu blog desde que vc o refez...)

5 comentários:

  1. Eu visito :D e gosto dos textos que vc posta aqui, não sabia desses seus doms de "Poetisa" kkkkk e o unico conselho que posso dar, se me permite, é que não importa que tudo venha a acabar, mas sim como vc aproveitou o tempo enquanto aquilo durou :)

    Bjs linda

    ResponderExcluir
  2. se vc se indetificar eu vou agradecer mais ainda rsrs, pode ser pelos outros cantos: face, orkut e blablabla =D

    ResponderExcluir
  3. O que tu desejas está fora, mas o desejo está dentro e aí não há desejo. Tome como exemplo uma mão. O que ela é? Dedos, carne, osso? Olhando de perto não existe o conceito mão. Tudo é vazio e é assim que parece quando nos separamos de algo. Mas quando estamos apegados e logo nos separamos o que resta não é o vazio e sim o desejo de querer esse algo de volta. O vazio permite que as coisas surjam e não devemos confundi-lo com o "nada" que é somente um conceito. Acho que eu cabei lhe cofundinco agora :P

    ResponderExcluir
  4. Falou muito e falou nada com nada... O post de cima...
    Quanto às mudanças: São difíceis, mas o ser humano é adptável... E Darwin provou que a vida também o é.
    Além do mais seus amigos estão aqui pra lhe ajudar. ;D

    ResponderExcluir
  5. Olá Livia!
    Sou sua mais recente seguidora. Sim, lembro da Subjetiva, menina levada, romântica, poetisa, engraçada, a menina mulher!
    Não sou de sair por ai comentando em blogs, mas seus poemas realmente me chamaram atenção.
    E quanto as coisas que acabam: bem, a vida é isso, conseguir, ter e perder. Tudo isso pra mostrar o quanto a vida vale a pena, e que podemos viver mundos diferentes todo dia!
    E assim, um pouquinho de você agora faz parte de um pouquinho de mim, e vice versa!
    Tudo de bom pra você, e não pare de escrever!
    Beijão!

    ResponderExcluir