sexta-feira, 15 de junho de 2012

   E lá estava. Mais uma vez só. E na areia da praia, olhando para o mar, tentava achar naquele lugar e em si mesma, algum motivo que ainda a fizesse continuar sua vida desventurada. Chegava a conclusão que só conseguiria isso se tivesse outra vida. Ela só queria se encontrar. Ela só queria algo que não sabia. Talvez, só quisesse sorrir. Mas não há nada nem ninguém. Por sinal, nunca na sua vida houve alguém. Sempre foram só momentos, uns bem intensos e outros menos, mas sempre passageiros. Sua vida, talvez, nunca tenha valido para alguém, antes ela, mas agora nem ela sabe se vale mais...
    ''Tempo, passado, futuro...tudo isso é uma grande besteira. Tempo é ilusão. Apenas no estado em que se encontra-Agora- é que a vida faz sentido e tudo mais acaba fazendo sentido.'' Assim pensara.
     Mas como cada instante que vivia, nada lhe valia, nada lhe fazia sentido, ela só pensava em duas coisas:   Ou viver ou morrer. Viver era difícil, pois para isso temos q ter algum motivo ou ser o motivo. Viver apenas por viver, apenas por existir,talvez, fosse pior do que a solidão e a fome. Já morrer parecia ser o caminho mais fácil, pois não precisa haver motivo para morrer. Morre-se, apenas. Assim pensara.
   - ''Os raios de sol me chamam para algum lugar que eu não sei onde é. As ondas me puxam pra um estado de espírito do qual eu nunca soubera em vida o que é sentir. O céu é a maior e mais linda contemplação de tudo que me parece belo. Ora, para onde mais terei que ir, senão aqui!? Isto não é a solução, é o caminho''
   Levantou-se e foi em direção ao mar.
 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário