sábado, 16 de junho de 2012

A sensação de se encontrar nas palavras é como a descoberta de si mesmo






 Meu mistério é simples: Eu não sei como é estar viva.
- É que você só sabe através da dor.
-É.
- E não sabe como estar viva através do prazer?
[...]
-Pois eu tive que pagar a minha dívida de alegria a um mundo que tantas vezes me foi hóstil.
-Viver,disse ela naquele diálogo incongruente em que pareciam se entender, viver é tão fora do comum que eu só vivo porque nasci. Eu sei que qualquer pessoa diria o mesmo, mas o fato é que sou eu quem estou dizendo.
- Você ainda não se habitou a viver?
-Não.
-Então voce é a verdadeira mulher para mim, porque na minha aprendizagem falta alguém que me diga o óbvio com um ar tão extraordinário. O óbvio, Lóri, é a verdade mais difícil de se enxergar.
-Mas é triste só enxergar o óbvio como eu  e acha-lo estranho. De repente é como se eu abrisse a minha mão e dentro descobrisse uma pedra: um diamante irregular em estado bruto.Oh Deus, eu já nem sei mais o que estou dizendo.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário